Notícias

Você está aqui:

Francisco Cardoso recebe o MDS-PAS Leadership Award no 5th PAS Congress

Excelência brasileira: o neurologista e professor Francisco Cardoso recebeu o MDS-PAS Leadership Award na 5ª edição do Pan American Parkinson’s Disease and Movement Disorders Congress, PAS 2024, promovido pela primeira vez na América Latina, na cidade colombiana de Cartagena, entre os dias 9 e 11 de fevereiro.

Ex-presidente da International Parkinson and Movement Disorder Society (MDS), professor titular do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG e membro titular da ABN, ele foi reconhecido por suas contribuições acadêmicas e científicas – em especial para a área de transtornos do movimento -, pela presidência da sociedade e pela incansável dedicação ao desenvolvimento dos eventos da MDS. Foram laureados, em anos anteriores, Cynthia Comella, Christopher Goetz, Oscar Gershanik e Anthony Lang.

“Ele esteve profundamente envolvido com a MDS desde que se tornou membro, em 1992. Frequentou todos os congressos internacionais desde 1994 e todos os congressos PAS. O professor Cardoso foi docente de todas as edições dos congressos da MDS de 1994 a 2017. Também se envolveu com várias outras atividades educacionais”, registra o texto sobre a premiação no programa final do PAS 2024, que ressalta ainda que o dr. Francisco continua a liderar diversos projetos importantes para a sociedade.

Em entrevista exclusiva ao ABNews, publicada em outubro e disponível aqui, o professor discorreu sobre os legados de sua gestão, os congressos organizados pela MDS e muito mais. Celebramos seu trabalho e sua presença em nossa comunidade neurocientífica, e estamos ansiosos para testemunhar suas futuras realizações.

Compartilhe
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro