Aos 7 de abril, todos os anos, destaca-se o Dia Mundial da Saúde. Planeta afora, a data chama à reflexão sobre os avanços e também quanto ao muito há caminhar para garantir acesso e assistência de qualidade aos cidadãos. A Academia Brasileira de Neurologia (ABN), neste 2024, integra a campanha da Organização Mundial da Saúde (OMS), batizada de “Minha saúde, meu direito”. É uma questão de coerência e visão solidária.
Políticas públicas e ações visando ao acesso à saúde e à assistência de qualidade são imprescindíveis em nosso país. A Academia compreende que um serviço integral vai bem além do tratamento de doenças; envolve a prevenção e o incentivo a hábitos saudáveis.
Daí nosso empenho diário em favor do Sistema Único de Saúde (SUS) e em dezenas de campanhas de esclarecimento à comunidade quanto aos distúrbios neurológicos. Agora mesmo, estamos em iniciativas de orientação em cefaleias e Doença de Parkinson.
Avançar na construção de um mundo em que a saúde seja verdadeiramente um direito de todos, é compromisso da ABN e da Neurologia do Brasil.
Junte-se a nós. Saúde, Brasil.