Ă possĂvel que pessoas diagnosticadas com a Doença de Parkinson continuem trabalhando e dirigindo? A neurologista Carina França pondera sobre esta questĂŁo destacando a eficĂĄcia de tratamentos disponĂveis para controlar os sintomas, especialmente nos estĂĄgios iniciais.
Com um tratamento adequado, visa-se preservar a funcionalidade do paciente, permitindo que ele mantenha atividades cotidianas, incluindo produção e direção.
No entanto, depende de tratamento cuidadoso, envolvendo o uso correto de medicaçÔes, fisioterapia, fonoaudiologia, exercĂcios fĂsicos e apoio psicolĂłgico, quando necessĂĄrio. AlĂ©m disso, em certas situaçÔes, a cirurgia de Estimulação Cerebral Profunda (DBS) pode ser uma opção benĂ©fica.
Veja a seguir em instagram.com/abneuro/.






