Notícias

Você está aqui:

A Dra. Sarah Camargos, Professora de Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e membro da Academia Brasileira de Neurologia (ABN), aborda algumas questões intrigantes sobre a Doença de Parkinson. A doença é genética? Se meu pai tem Parkinson, eu tenho chance de desenvolvê-la?

Bem, a Doença de Parkinson possui uma relação com a genética, mas também é influenciada por fatores ambientais. A maioria dos casos é esporádica, resultando de uma combinação complexa de predisposição genética e influências ambientais. Em famílias com histórico da doença, onde há compartilhamento de genes e ambiente semelhante, a probabilidade de desenvolvê-la é maior do que na população em geral.

Atualmente, ainda não é possível determinar o peso relativo de cada um desses fatores, mas é uma área de pesquisa em constante evolução, com potencial para a prevenção da doença no futuro.

Para aprofundar o seu conhecimento sobre o tema, convidamos você a assistir ao vídeo completo disponível no Instagram da ABN (instagram.com/abneuro/).

Compartilhe
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro