Notícias

Você está aqui:

Hoje, 7 de abril, é Dia Mundial da Saúde. Muito há de se trabalhar para que os brasileiros tenham de fato acesso à assistência de qualidade. É o que a ABN objetiva com ações como a Campanha de Conscientização sobre a Doença de Parkinson 2024, concebida pelo Departamento Científico de Transtornos do Movimento da ABN.

Ela traz boa notícia: hábitos saudáveis, afirma a dra. Flávia de Paiva Rolim neste vídeo, podem colaborar para reduzir a progressão da enfermidade. A prática de atividades físicas, em conjunto com uma dieta equilibrada, rica em fibras, carnes magras e vegetais, e com o aumento da interação social, para reduzir o estresse, melhoram significativamente a qualidade de vida. É preciso também um acompanhamento neurológico especializado; apenas o médico poderá orientar qual é o melhor tratamento a ser seguido.

Lembre-se de que os portadores podem – e devem – viver bem com a Doença de Parkinson! A propósito, a campanha da OMS para o Dia Mundial da Saúde trata justamente disso: “Minha Saúde, meu direito.”

Assista ao vídeo em instagram.com/abneuro/.

Compartilhe
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro