Notícias

Você está aqui:

Participe do Webinário “Dia Nacional do HTLV: Desafios e Perspectivas da Resposta ao HTLV”

No dia 20 de março, das 14h às 16h, será realizado o Webinário “Dia Nacional do HTLV: Desafios e Perspectivas da Resposta ao HTLV”, com o objetivo de promover um debate sobre políticas públicas relacionadas ao HTLV (Vírus Linfotrópico de Células T Humanas), destacando os avanços e desafios enfrentados no cenário nacional. 

Este evento é uma iniciativa conjunta da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA) e da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS), em parceria com diversas instituições, movimentos da sociedade civil, pesquisadores, gestores e profissionais de saúde. Será uma oportunidade única para discutir estratégias para aprimorar a resposta ao HTLV no Brasil. 

A programação inclui uma série de palestras e discussões com especialistas renomados na área. Confira alguns dos temas e palestrantes:

  • Abertura: mensagem do Ministério da Saúde e apresentações do HTLV Channel e HTLVida.
  • Avanços nas Políticas Públicas direcionadas ao HTLV no SUS: Dra. Pâmela Gaspar, Coordenadora da CGIST/DATHI/SVSA/MS.
  • Medidas para Prevenção do HTLV: Dra. Carolina Rosadas, pesquisadora do Imperial College London e cofundadora do HTLV Channel.
  • Fala das instituições convidadas sobre o papel de cada especialidade/associação contribui/pode contribuir na resposta ao HTLV no Brasil: breves discursos de instituições como a Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, Sociedade Brasileira de Pediatria, Sociedade Brasileira de Infectologia, entre outras.
  • Discussão: liderada pelas fundadoras do HTLV Channel, Dra. Carolina Rosadas e Dra. Tatiane Assone.
  • Encerramento: considerações finais pelo Ministério da Saúde, com a Dra. Pâmela Gaspar.

Para participar do webinário, é necessário realizar um cadastro prévio na plataforma. Acesse o link do sistema (https://webinar.aids.gov.br) e clique em “Não tem cadastro ainda? Inscreva-se!” Após o cadastro, seu login de acesso será o e-mail cadastrado e a senha inicial (sequência numérica de 1 a 8).

É importante ressaltar que o link de acesso estará disponível somente no dia do evento, 15 minutos antes de seu início. Recomenda-se acessar o evento com antecedência para evitar quaisquer problemas de conexão.

Os dados do cadastro serão utilizados para validar seu acesso e para emissão do Certificado/Declaração de participação, que estará disponível após o encerramento do evento, na plataforma webinar em Meus (webinar/Oficinas).

Caso tenha dúvidas ou dificuldades de acesso, entre em contato com a Coordenação Geral de Vigilância em Infecções Sexualmente Transmissíveis (CGIST) através dos telefones (61) 3315-7827/7830.

Não perca essa oportunidade de contribuir para a discussão e o avanço das políticas de saúde relacionadas ao HTLV. Participe do Webinário “Dia Nacional do HTLV: Desafios e Perspectivas da Resposta ao HTLV” e faça parte dessa importante iniciativa! Acesse em bit.ly/canalsvsa

Compartilhe
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro