Notícias

Você está aqui:

ABN LAB promove discussão de casos a partir de vídeos de transtornos de movimento

No dia 21 de março, quinta-feira da próxima semana, das 19h às 20h30, mais uma edição do ABN Lab receberá especialistas para debater temas neurológicos relevantes.


Casos de transtornos de movimento serão apresentados pelos médicos Marcus Della Colleta, Roberto Prado e William Carvalho, e discutidos por Elizabeth Quagliato e Ylmar Correa Neto, sob moderação de Débora Maia, Rubens Cury e Pedro Brandão, coordenadora, vice-coordenador e secretário do Departamento Científico de Transtornos do Movimento da ABN, respectivamente.


O evento, que já foi realizado em 2023, promete repetir o sucesso. Segundo o dr. Rubens Cury, seu objetivo é ser uma fonte de conhecimentos para residentes, fellows e neurologistas em geral. “Com os vídeos, poderemos tratar da fenomenologia, dos diagnósticos diferenciais e da investigação de maneira bastante dinâmica”, explica.


“Esteja o participante em um consultório ou em uma universidade, o webinar possibilitará que ele entenda como um especialista raciocina diante de um caso de Parkinson, ataxia ou distonia, por exemplo.”


Para o vice-coordenador do DC de Transtornos do Movimento, são vários os desafios enfrentados pelos profissionais que atuam na área, desde o diagnóstico até a solicitação de exames complementares. “Em um cenário em que não faltam dificuldades, webinars como os que a ABN promove são fundamentais. É a partir do conhecimento, da busca constante por atualização, que conseguimos aprimorar nossa prática clínica e oferecer maior conforto aos pacientes”, pontua.


Inscrições devem ser feitas em abneuro.org.br/evento/abn-lab-discussao-de-casos-videos-de-transtornos-de-movimento/.

Compartilhe
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro