Notícias

Você está aqui:

Conheça detalhes da Turma III do Programa de Gestão de Consultórios e Clínicas

Ela interfere em diversos processos, desde a recepção do paciente até o levantamento mensal de indicadores de desempenho, e gera impactos positivos, quando bem-feita, no controle financeiro, na fiscalização de demandas, na relação entre funcionários – ainda assim, gestão profissional é algo que falta a muitos consultórios e clínicas.

Para suprir essa lacuna, a Sociedade Brasileira de Urologia-SP, em parceria com o Albert Einstein Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa e com apoio da Academia Brasileira de Neurologia, oferece o Programa de Gestão de Consultórios e Clínicas, voltado para urologistas e outros profissionais de saúde que desejam aprimorar a administração de seus estabelecimentos ou dar o primeiro passo rumo à abertura de um negócio.

Em aulas on-line transmitidas ao vivo e divididas em dois módulos – Gestão Financeira do Consultório/Clínica, com 32h, e Desafios Burocráticos da Saúde, com 8h -, os profissionais terão a chance de desenvolver habilidades que vão além das suas competências técnicas na área de atuação, aprofundar os estudos de análise financeira e contábil e entender a legislação e os meios envolvidos na prescrição de medicamentos de alto custo e na judicialização da saúde. A primeira das cinco transmissões será no próximo sábado, dia 9 de maio, das 8h às 17h.

“O curso faz parte da pós-graduação do Ensino Einstein”, explica Wagner Eduardo Matheus, diretor-presidente da SBU-SP. “Graças à nossa aproximação com o hospital, construímos uma boa parceria e conseguimos um desconto de quase 70% no seu preço original. Já tivemos duas turmas, uma no primeiro e outra no segundo semestre do ano passado, e foram um sucesso. Disponibilizamos 50 vagas que logo se esgotaram. Agora, pensando que a iniciativa é útil não só para a urologia, mas para várias especialidades médicas, decidimos ampliar nosso público.”

Em geral, segundo o dr. Wagner, os médicos são preparados com excelência para cuidar dos pacientes durante toda a sua formação, mas poucas vezes o passo a passo parar abrir e gerir consultórios e clínicas é abordado nas faculdades. “Daí a importância do curso, que pode ser feito sem atribular a agenda dos profissionais. Embora seja um treinamento longo, com 40 horas, todas as aulas acontecerão em sábados, de maneira remota. Queremos valorizar o empreendedorismo da nossa classe.”

Ao final do curso, os alunos receberão o certificado de Atualização em Gestão de Consultórios e Clínicas.

Não perca! Confira o programa em sbu-sp.org/mais-q-uro/#programa_e_metodologia e garanta sua vaga em inscricoes.sbu-sp.org.br/evento/gestão.

Compartilhe
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro