Notícias

Você está aqui:

Participe do ABN Lab | A epidemiologia atual da esclerose múltipla e o papel do EBV como fator ambiental

Um projeto que visa fomentar a atualização científica, as discussões e o debate através de eventos online que abordam temas relevantes da Neurologia: este é o ABN Lab.

Na edição do dia 27 de fevereiro, terça-feira, das 19h às 20h30, tratarão da epidemiologia atual da esclerose múltipla e do papel do EBV como fator ambiental, respectivamente, os neurologistas Taysa Alexandrino, professora da Universidade Federal de Goiás (UFG), e Herval Neto, médico do Centro de Excelência em Esclerose Múltiplas e Doenças Desmielinizantes do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) e coordenador do ambulatório de Esclerose Múltipla do Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo (IAMSPE).

Os responsáveis pela moderação serão Nise Alessandra de Carvalho Sousa, supervisora da Residência Médica em Neurologia do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) e coordenadora do ambulatório de Doenças Desmielinizantes da instituição, e Felipe von Glehn, coordenador do Departamento Científico de Neuroepidemiologia da ABN. A atividade é uma realização dos DCs de Neuroimunologia e Neuroepidemiologia.

Claudia Vasconcelos, coordenadora do DC de Neuroimunologia, afirma que os participantes podem esperar aulas com conteúdo denso e atualizado, e destaca a importância de discutir o tema. “A esclerose múltipla tem como causa a interação de fatores genéticos e ambientais. Seu perfil epidemiológico, portanto, está em constante investigação para melhor entendermos os fatores envolvidos em sua etiologia.”

“O EBV, um desses fatores”, ela completa, “carece de um entendimento mais profundo de sua participação, por ter chances de se tornar tanto um alvo terapêutico como também de medidas preventivas”.

Reserve a data e clique aqui para se inscrever!

Compartilhe
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro