Notícias

Você está aqui:

ABN no International Stroke Conference 2024

Em vídeo gravado na International Stroke Conference (ISC) 2024, que começou ontem e segue até amanhã, dia 9, na cidade de Phoenix, Estados Unidos, os neurologistas Octavio Marques Pontes Neto e Sheila Martins comentam os resultados do RESILIENT-Extend.

O estudo da Rede Nacional de Pesquisa em AVC, patrocinado pelo Ministério da Saúde e apresentado hoje em uma sessão plenária do ISC, randomizou 245 pacientes. Metade foi submetida a trombectomia mecânica, metade ao melhor tratamento clínico entre 8 e 24 horas após o início dos sintomas.

Segundo a dra. Sheila, existem razões para celebrar. A fundadora e presidente da Rede Brasil AVC, que também é membro da ABN, afirma que foi possível apontar os benefícios da trombectomia mecânica e melhorar a capacidade funcional dos pacientes quando tratados nesse intervalo.

O dr. Octavio, docente da USP de Ribeirão Preto e integrante da Comissão Editorial do ABNews, lembra que houve heterogeneidade na resposta terapêutica dos indivíduos com mais de 68 anos. Será preciso demarcar, pondera a dra. Sheila, quais pacientes se beneficiam do tratamento.

Compartilhe
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro