Notícias

Você está aqui:

Participe do curso “Elaboração de diretrizes baseadas em evidências”

Faltam menos de três semanas para o término das inscrições do curso “Elaboração de diretrizes baseadas em evidências”. Você já conferiu o conteúdo programático? Veja abaixo os cinco pilares que o compõem.

O curso é realizado pela ABN e será conduzido por Wanderley Marques Bernardo, coordenador do Programa Diretrizes da Associação Médica Brasileira (AMB) e professor de Medicina Baseada em Evidências (MBE) na Universidade de São Paulo (USP). Acontecerá aos sábados, das 9h às 12h, entre os meses de fevereiro e maio. As datas anteriores passaram por algumas alterações – reserve os dias 17/02; 16 e 30/03; 13 e 20/04; e 18 e 25/05.

O dr. Wanderley comenta que já realizou mais de 400 cursos de elaboração de diretrizes baseadas em evidência, pois fazem parte de uma iniciativa conjunta com as sociedades de especialidade de homogeneizar o que deve ser ofertado aos pacientes, tendo sempre por base a melhor evidência disponível.

“Elaborar diretriz não é uma atividade inflexível, insensível ou teórica, mas é um modo redigido e explícito de expressarmos o que é inegociável em nosso entendimento médico a ser acessível a todos os nossos pacientes, evitando excessos inúteis ou prejudiciais, e fortalecendo o fundamental e benéfico”, afirma.

Participe! Inscreva-se até 15 de fevereiro aqui.

Compartilhe
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro