Notícias

Você está aqui:

#tbt: XIV Reunião de Pesquisadores em Doença de Alzheimer e Doenças Relacionadas

Para nos inspirar neste 2024 que acaba de nascer, hoje é dia de recordar o sucesso da XIV Reunião de Pesquisadores em Doença de Alzheimer e Doenças Relacionadas (RPDA), realizada em Recife nos dias 1 e 2 de dezembro de 2023. Um retorno acolhedor às atividades presenciais após o hiato imposto pela pandemia de Covid-19.

Além dos mais de 150 trabalhos apresentados – entre apresentações orais e pôsteres – por estudantes e profissionais de todo o país, foi destaque a presença de duas pesquisadoras internacionais, trazidas pelas Alzheimer’s Association.

“Outro ponto alto”, comenta o dr. Breno Barbosa, integrante da Comissão Organizadora do evento que já soma 26 anos, “foi a apresentação durante o encontro de novas diretrizes para o uso de biomarcadores e terapias antiamilóide no Brasil”.

Biologia e genética molecular, diagnóstico, epidemiologia, neuroimagem e biomarcadores, neuropsicologia, patologia, terapêutica e outros temas fundamentais atravessaram a RPDA.

Confira fotos e uma entrevista com os membros da Comissão Organizadora em abneuro.org.br/2023/12/07/retorno-radiante/. A seguir, um vídeo relembrando a experiência na capital pernambucana para marcar nosso #tbt.

Compartilhe
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro