Notícias

Você está aqui:

Webinar | Cuidados Paliativos: Campanha Comunidades Compassivas

O webinar “Cuidados Paliativos: Campanha Comunidades Compassivas”, que acontecerá no dia 11 de dezembro, das 20h às 21h30, é mais uma ação da Academia Brasileira de Neurologia que joga luz sobre o paliativismo.

Na próxima edição do ABNews, uma reportagem especial abordará a campanha, cujo tema é eleito anualmente pela Worldwide Hospice Palliative Care Alliance (WHPCA), organização internacional não governamental que se dedica ao desenvolvimento dos cuidados paliativos em todo o planeta. Luciana Neves e Laura Cardia, do Núcleo de Medicina Paliativa (MEP) da ABN, e Weverton Teixeira, residente em Neurologia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP), contribuem com o texto.

Os interessados também podem conferir a reportagem “Muito além da cura”, publicada na edição julho/agosto do boletim, em que especialistas discutem os cuidados paliativos na formação médica e na prática neurológica. Basta acessar abneuro.org.br/area-restrita/publicacoes/abnews/.

Participarão do webinar as médicas Ana Luiza Vieira Araujo, neurologista da semi-intensiva neurológica e do corpo clínico do hospital Albert Einstein; Camila Martin Massutani, neurologista com especialização em Ginecologia e Obstetrícia pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO); Elisabetta Sachsida Colombo, diretora científica do Núcleo de Trombose e Hemostasia e docente do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) do Hospital Sírio-Libanês; Mariana Marcondes Ribeiro da Silveira, médica da Divisão de Neurologia e da Unidade de Dor e Cuidados Paliativos do HC-FMUSP; e Patricia Takahashi, pediatra e neuropediatra pós-graduada em cuidados paliativos pelo IEP do Hospital Sírio-Libanês.

Não perca! Inscreva-se em abneuro.org.br/evento/webinar-cuidados-paliativos-campanha-comunidades-compassivas/.

Compartilhe
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro