Notícias

Você está aqui:

Discussão de casos clínicos | Distúrbios vestibulares

Save the date! No dia 7 de dezembro, quinta-feira da próxima semana, entre 19h30 e 21h, especialistas discutirão casos de distúrbios vestibulares, com foco no desafio do diagnóstico, em mais um webinar da ABN.

A apresentação ficará por conta de Cristiana Borges Pereira, especialista em vertigem e desequilíbrio na Klinikum Groddhadern da Ludwig-Maximilians Universität (LMU) e coordenadora do Ambulatório de Vertigem e Desequilíbrio do Departamento de Neurologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC FMUSP), e João Cláudio Urbano, médico pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e residente em Neurologia pelo HC FMUSP.

Saulo Nader, neurologista do Hospital Albert Einstein e coordenador do Departamento Científico de Distúrbios Vestibulares da ABN, será o moderador do debate conduzido por Aline Kozoroski Kanashiro, coordenadora do Ambulatório de Distúrbios Vestibulares e do Equilíbrio do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, e Emanuelle Aquino, médica assistente do Grupo de Estudos em Emergências Neurológicas e do Grupo de Distúrbios Vestibulares e do Equilíbrio do HC FMUSP, e médica do grupo de Saúde Digital do Hospital Sírio Libanês.

Neurologistas, geriatras, otorrinolaringologistas e demais especialistas que atendem a pacientes com queixas de desequilíbrio são o público-alvo do evento, mas profissionais de outras áreas e acadêmicos também podem participar.

“Para que o debate seja cada vez mais abrangente e nosso olhar se expanda”, pontua a dra. Emanuelle, “o DC de Distúrbios Vestibulares busca reunir pessoas com formações diversas, vindas de diferentes partes do Brasil.

“Continuaremos com as discussões de casos no próximo ano e promoveremos ações em datas de conscientização, como o Dia Nacional da Tontura, 22 de abril, e o Dia Mundial de Prevenção de Quedas, 24 de junho. Além disso, estamos nos preparando para o Congresso ABN 2024”, adianta.

As inscrições para o webinar devem ser feitas em abneuro.org.br/evento/discussao-de-casos-clinicos-disturbio-vestibulares/.

Compartilhe
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro