Notícias

Você está aqui:

Destaques do XIV Congresso Brasileiro de AVC e III Jornada Paranaense de Neurologia

Viviane Zetola, presidente do XIV Congresso Brasileiro de AVC e III Jornada Paranaense de Neurologia, fala, em vídeo, sobre alguns dos pontos que fizeram do evento um grande sucesso.

O encontro, que aconteceu entre os dias 12 e 15 de outubro na capital paranaense, recebeu mais de 500 trabalhos científicos. “Fizemos uma pré-estreia nas três semanas que antecederam o congresso”, explica a dra. Viviane. Após a análise dos trabalhos, cinco foram escolhidos por uma banca de profissionais de renome e apresentados junto com a aula magna. “Isso deu visibilidade aos nossos cientistas”, comemora.

Também abrilhantaram as atividades ilustres convidados internacionais: Pierre Amarenco, da França, que abordou SOS-TIA; Carlos Molina, da Espanha, que tratou do modelo de atendimento ao AVC agudo na Cataluña; e Zsolt Garami, dos Estados Unidos, que examinou casos em neurossonologia.

Toda a Linha de Cuidado do AVC foi contemplada, passando por prevenção primária, pré-hospitalar, atendimento hospitalar, prevenção secundária e reabilitação. As atenções se voltaram ainda para a equipe multiprofissional de atendimento ao AVC e para terapias emergentes, como robótica e inovação tecnológica.

A Academia Brasileira de Neurologia, a Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares e a Associação Paranaense de Ciências Neurológicas – Capítulo Paranaense da ABN apoiaram a realização do XIV Congresso Brasileiro de AVC e III Jornada Paranaense de Neurologia.

Compartilhe
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro