Notícias

Você está aqui:

II Encontro Norte-Nordeste do DC de Doença do Neurônio Motor/ELA e IV Congresso Cearense de Neuropatias Periféricas

Após hiato das atividades presenciais em decorrência da pandemia de Covid-19, está de volta o II Encontro Norte-Nordeste do DC de Doença do Neurônio Motor/ELA e IV Congresso Cearense de Neuropatias Periféricas, realizado pela Academia Brasileira de Neurologia. O evento acontecerá no Auditório da Escola de Saúde Pública de Fortaleza, capital cearense, nos dias 17 e 18 de novembro. São esperados especialistas e não especialistas, bem como acadêmicos de medicina e outros profissionais da saúde.

Segundo Francisco de Assis Aquino Gondim, coordenador do DC de Doenças do Neurônio Motor/ELA, o congresso, que contará com a participação de alguns dos palestrantes e pesquisadores brasileiros com maior experiência na área, oportunizará a discussão de diversos temas sobre o manejo do paciente com ELA, incluindo aulas a respeito do Consenso do DC de Neurônio Motor para o tratamento dos Transtornos Neuropsiquiátricos/Riso e Choro Patológico e transtornos emocionais no paciente com ELA publicado no jornal Arquivos de Neuropsiquiatria.

“Buscaremos também trazer um programa de atualização científica sobre neurodegeneração e suas fronteiras com o diagnóstico de ELA/Doença do Neurônio Motor. Além disso, desenvolveremos em conjunto as atividades do 4° Congresso Cearense de Neuropatias Periféricas, mantendo assim a tradição da Academia Brasileira de Neurologia em promover eventos com temas relevantes para vários departamentos científicos”, declara.

Resumos de trabalhos podem ser submetidos para avaliação até 10 de novembro. Confira as orientações em encontrodcneuroniomotor.com.br/trabalhos/.

Informações sobre o investimento para cada categoria profissional estão disponíveis em encontrodcneuroniomotor.com.br/inscricoes/. As inscrições devem ser feitas pelo mesmo link. Não perca tempo, as vagas são limitadas!

Compartilhe
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro