Notícias

Você está aqui:

ABN na prevenção ao Alzheimer

Anualmente, setembro é marcado como mês da conscientização da Doença de Alzheimer. Não por acaso, portanto, no dia 23 de setembro, sábado, foi promovida no Recife uma ação que contou com o apoio da Academia Brasileira de Neurologia: a MovMente – I Corrida Pela Prevenção do Alzheimer.

A partir das 7h, 150 pessoas de diversas faixas etárias, ligadas ou não à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), entregaram 1kg de alimento não perecível para participar e se concentraram no Centro de Ciências Médicas (CCM) da instituição. Ao longo dos 5km percorridos dentro do campus, elas contaram com um grupo de apoio que forneceu água e indicou o trajeto da competição. Os três primeiros colocados receberam prêmios.

A iniciativa, que teve como objetivo destacar a importância de manter mente e corpo ativos através da prática de exercícios físicos para prevenir a enfermidade, foi um sucesso capitaneado por Breno Barbosa, professor do Centro de Ciências Médicas e do Hospital das Clínicas (HC-UFPE) e coordenador do Departamento Científico de Neurologia Cognitiva e do Envelhecimento da ABN.

Compartilhe
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro