A recém-criada Comissão de Cuidado Multiprofissional em Neurologia da Academia Brasileira de Neurologia, CCMN-ABN, seleciona membros para sua Equipe Gestora. Constituindo um fórum de discussões, a missão da equipe será representar na Academia as várias categorias profissionais presentes na Comissão.
Os selecionados, com expertise nos diferentes campos da Neurologia e atuação nos diversos níveis de atenção à saúde, deverão participar das reuniões com a coordenação da CCMN; propor, apoiar e divulgar iniciativas nas áreas de educação, divulgação e pesquisa no cuidado multiprofissional em Neurologia a serem implementadas pela CCMN; propor, apoiar e divulgar conteúdos relacionados ao cuidado multiprofissional em Neurologia para o site da ABN; representar as opiniões da CCMN na ABN; e recrutar novos membros não-médicos para a ABN.
Segundo Maria Elisa Pimentel Piemonte, idealizadora e coordenadora da Comissão, a ideia é que a equipe seja bastante plural em termos de área profissão, localização geográfica, gênero e etnia dos integrantes.
Embora a Academia tenha nascido como uma associação médica, a dra. Maria Elisa destaca que a entidade tem vocação para abrigar não apenas neurologistas, mas também outros profissionais interessados no campo da Neurologia. “A ciência progride a partir do diálogo”, afirma.
O formulário de inscrições está disponível em docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdO10iEtQx902duU4FsUdgHslpbcjKFtk7zrKyV5Bl1YByo_g/viewform. Além de apresentar informações como ano de conclusão da graduação, títulos de especialização, mestrado e doutorado, atuação na Neurologia e área de expertise, os interessados deverão explicar como sua experiência profissional pode contribuir com a missão da CCMN.