Notícias

Você está aqui:

6° Congresso Brasileiro de Neuromodulação receberá palestrantes internacionais

Faltam poucos dias para o 6° Congresso Brasileiro de Neuromodulação. Será em 11 e 12 de agosto, no Hotel Tivoli Mofarrej, no Cerqueira César, São Paulo. Realizado pela Sociedade Brasileira de Neuromodulação (SBNM), que representa o capítulo brasileiro da International Neuromodulation Society (INS), e apoiado pela Academia Brasileira de Neurologia (ABN), o evento, totalmente presencial, contará com a presença de renomados palestrantes internacionais, além de médicos brasileiros que atuam no exterior.

Julie G. Pilitsis, dos Estados Unidos, Dirk De Ridder, da Nova Zelândia, Jukka Peltola, da Finlândia, Roi Cohen Kadosh, da Grã-Bretanha, Georgios Matis, da Alemanha, e Martin Paiz, da Argentina, são alguns dos nomes que abrilhantarão o Congresso e possibilitarão um olhar global sobre a neuromodulação.

Workshops e simpósios da indústria estarão à disposição dos participantes, bem como palestras de alto nível abordando modalidades invasivas e não-invasivas de neuromodulação, que tem sido cada vez mais empregada em benefício dos pacientes, segundo o presidente da SBNM, Arthur Cukiert.

Divididos em duas salas, temas como distúrbios do movimento, epilepsia, transtornos psiquiátricos e estimulação cerebral não-invasiva atravessarão as atividades na sexta-feira, 11. Já no sábado, 12, dor – incluindo mudanças de paradigmas em estimulação medular -, miscelânia/espasticidade, interface cérebro-máquina e neuromodulação, neuromodulação invasiva para reabilitação e futuro da neuromodulação serão discutidos. Toda a programação preliminar está disponível em neuromodulacao2023.com.br/programa.html.

De acordo com a SBNM, a neuromodulação consiste na modificação de uma atividade neural através da entrega direcionada de um estímulo, como a estimulação elétrica, ou pelo uso de substâncias químicas para locais neurológicos específicos do corpo. A entrega de tais estímulos modifica o funcionamento neural, auxiliando, por exemplo, no tratamento de dores crônicas, Doença de Parkinson, espasticidade, distúrbios psiquiátricos e epilepsia.

Os interessados devem se inscrever através do link neuromodulacao2023.com.br/inscrevase.html. Médicos não sócios, médicos membros da INS e da ABN, residentes, pós-graduandos, outros profissionais da saúde e alunos de graduação podem consultar os valores para cada categoria no mesmo endereço eletrônico.

Não perca!

Compartilhe
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro