Notícias

Você está aqui:

AAIC 2023: uma conversa com Paulo Caramelli

Em mais um dia de intensas atividades no AAIC 2023, Raphael Spera entrevista Paulo Caramelli, professor titular da UFMG e Diretor Consultivo da Sociedade Internacional para o Avanço da Pesquisa e do Tratamento da Doença de Alzheimer (ISTAART), sobre sua percepção acerca da participação brasileira no evento. O AAIC 2023 acontece de 16 a 20 de julho em Amsterdã, na Holanda.

É motivo de grande orgulho para a ABN e para a ciência brasileira a presença pujante do país na conferência, destaca o dr. Paulo. Ele lembra que o Diretor Científico é o professor Sérgio Ferreira, da UFRJ, que há colegas brasileiros integrando diferentes comitês organizadores do evento e que é grande a quantidade de pesquisadores jovens e já estabelecidos apresentando seus trabalhos em plataformas orais, mesas redondas e pôsteres.

“Frequento o evento há quase 30 anos. Em 1994, éramos apenas três brasileiros. Hoje, é uma satisfação enorme ver como esse número cresceu de força exponencial”, relata o neurologista, que traz ainda uma informação animadora: somando a participação presencial à virtual, o Brasil já é o 3° país com maior quantidade de inscritos nesta edição do AAIC.

Compartilhe
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro