Notícias

Você está aqui:

6° Congresso Brasileiro de Neuromodulação

Nos dias 11 e 12 de agosto, o Hotel Tivoli Mofarrej, no Cerqueira César, São Paulo, receberá o 6° Congresso Brasileiro de Neuromodulação. Realizado pela Sociedade Brasileira de Neuromodulação (SBNM), que representa o capítulo brasileiro da International Neuromodulation Society (INS), e apoiado pela Academia Brasileira de Neurologia (ABN), o evento, totalmente presencial, congregará um conjunto multidisciplinar de profissionais do Brasil e do exterior que lidam com a área.

Os participantes encontrarão workshops, simpósios da indústria e palestras de alto nível abordando modalidades invasivas e não-invasivas de neuromodulação, que tem sido cada vez mais empregada em benefício dos pacientes, segundo o presidente da SBNM, Arthur Cukiert.

Divididos em duas salas, temas como distúrbios do movimento, epilepsia, transtornos psiquiátricos e estimulação cerebral não-invasiva atravessarão as atividades na sexta-feira, 11. Já no sábado, 12, dor – incluindo mudanças de paradigmas em estimulação medular -, miscelânia/espasticidade, interface cérebro-máquina e neuromodulação, neuromodulação invasiva para reabilitação e futuro da neuromodulação serão discutidos. Toda a programação preliminar está disponível em neuromodulacao2023.com.br/programa.html.

A neuromodulação, explica a SBNM, consiste na modificação de uma atividade neural através da entrega direcionada de um estímulo, como a estimulação elétrica, ou pelo uso de substâncias químicas para locais neurológicos específicos do corpo. A entrega de tais estímulos modifica o funcionamento neural, auxiliando, por exemplo, no tratamento de dores crônicas, Doença de Parkinson, espasticidade, distúrbios psiquiátricos e epilepsia.

As inscrições para o Congresso devem ser feitas pelo link neuromodulacao2023.com.br/inscrevase.html. Médicos não sócios, médicos membros da INS e da ABN, residentes, pós-graduandos, outros profissionais da saúde e alunos de graduação podem consultar os valores para cada categoria no mesmo endereço eletrônico.

Em caso de dúvidas, basta contatar a Eventus Planejamento e Organização pelo telefone (11) 3361-3056 (WhatsApp), pelo e-mail eventus@eventus.com.br ou pelo site eventus.com.br/portal/.

Compartilhe
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro