Notícias

Você está aqui:

Discussão de Casos Clínicos | Neurossonologia

No dia 12 de julho, amanhã, o Departamento Científico de Neurossonologia comandará mais uma sessão da Discussão de Casos Clínicos, entre 19h e 20h30. O evento será realizado de forma virtual, pela plataforma Zoom.

Profissionais gabaritados abordarão forame oval patente, ultrassonografia em caso de CIDP, ultrassonografia transcraniana em caso de Parkinson e morte encefálica: Letícia Rabello, neurologista do Hospital de Base do DF, coordenadora de Neurologia do Hospital Sírio-Libanês de Brasília e head de Neurologia da rede Dasa; Liene Duarte, neurofisiologista do Hospital Naval Marcílio Dias e mestranda da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Rita Fernandes, professora adjunta de Neurologia da Faculdade de Medicina da UFRJ e Kelson James Almeida, professor de Neurologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e da Unifacid/IDOMED, respectivamente.

Wagner Mauad, Ana Lucila Moreira, Ana Lucia Rosso e Daniel Martins Vilela serão os debatedores. A coordenação do encontro ficará a cargo de Fidel Castro Alves de Meira, Rita de Cássia Fernandes e Rodrigo Tavares Brisson.

“A discussão de casos”, declara o dr. Fidel, “ajuda a capacitar os profissionais da área por tratar de aspectos comuns ao dia a dia dos consultórios e hospitais. Há histórias, documentação de imagem, todo um registro de acompanhamento”. Dessa forma, segundo o médico, é construída uma aula interativa, que prende a atenção dos participantes.

“Acadêmicos de Medicina e residentes também são extremamente bem-vindos ao nosso evento. Estamos falando de uma metodologia tradicional, já consolidada, mas que ainda tem bastante espaço para conquistar – e é interessante escutar quem está dando os primeiros passos na área. Queremos trabalhar juntos, conhecer e elucidar as dúvidas dos estudantes, dos residentes e de todos os outros colegas.”

As inscrições devem ser feitas através do formulário disponível em us02web.zoom.us/webinar/register/WN_S69jZuyCRQaIbssxUV5__Q#/registration.

Compartilhe
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro