Notícias

Você está aqui:

ABN no combate à violência digital contra crianças e adolescentes

A Academia Brasileira de Neurologia participou, na manhã de hoje, de um mutirão de combate à violência digital contra crianças e adolescentes, ao lado de educadores, instituições comunitárias e entidades coirmãs, como a Associação Paulista de Medicina. Em ação no terminal Jabaquara da EMTU/Metrô, os parceiros esclareceram pais, mães e responsáveis sobre os riscos que se escondem por trás das redes sociais e de outras plataformas digitais: ataques a escolas, preparação de sequestros, pedofilia, cyberbullying, entre outros.

A atividade pertence ao movimento “Infância, eu Abraço”, que integra a II Semana de “Conscientização e mobilização em prol do desenvolvimento saudável e de prevenção e combate à violência contra crianças e adolescentes”, uma iniciativa da Sociedade de Pediatria de São Paulo, SPSP, e do Instituto Olinto Marques de Paulo, IOMP.

Houve entrega de balões coloridos para as crianças e de rosas brancas, simbolizando a paz, para os pais, mães e responsáveis. Especialistas também distribuíram cartilhas sobre os cuidados indispensáveis ao acompanhamento adequado dos jovens durante a navegação na internet. Os manuais já estão disponíveis para download na página da campanha (instituto-omp.org.br/infanciaeuabraco).

Compartilhe
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro