Notícias

Você está aqui:

Ligas Acadêmicas

Desde a criação da primeira Liga Acadêmica no Brasil, a Liga de Combate à Sífilis, na USP-SP, observamos o surgimento de diversas outras organizações similares em outras áreas do conhecimento, incluindo a Neurologia.

As Ligas Acadêmicas são entidades estudantis de extrema importância para a disseminação do conhecimento científico e para despertar um maior interesse dos acadêmicos pela Neurologia. Compreendendo a importância destas organizações para o futuro da especialidade, o Departamento de Ligas Acadêmicas da Academia Brasileira de Neurologia (ABN) e a Associação das Ligas Acadêmicas de Neurologia (ABLAN) buscam estreitar os laços destas organizações com a ABN e fortalecer sua integração por todo o país.

Neste ano, no XXX Congresso Brasileiro de Neurologia, em 21 de setembro, das 13h às 15h, haverá uma mesa-redonda para debater aspectos importantes sobre as Ligas Acadêmicas e seu papel na formação dos alunos de graduação em Medicina. Há, inclusive, um projeto em andamento que visa a criação de diretrizes para o funcionamento dessas organizações.

Neste sentido, pensando num ambiente representativo e na importância da troca de experiências, é primordial que as Ligas de Neurologia busquem se filiar ao Departamento de Ligas Acadêmicas da Academia Brasileira de Neurologia (ABN) e à Associação das Ligas Acadêmicas de Neurologia.

Compartilhe
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro