Notícias

Você está aqui:

Estudo mostra possível relação entre Covid-19 e sintomas neuropsiquiátricos em pacientes jovens

Um artigo divulgado pela NeurologyToday no fechamento de 2021 relata a presença de anticorpos anti-SARS-CoV-2 no líquido cefalorraquidiano de dois adolescentes que chegaram a um pronto-socorro com sintomas neuropsiquiátricos subagudos, incluindo delírios paranoides, ideação suicida, ansiedade, comportamento obsessivo e lentificação cognitiva.

As descobertas, publicadas originalmente em 25 de outubro de 2021 no JAMA Neurology, sugerem que o vírus pode estar associado a um processo inflamatório do sistema nervoso central que pode levar pacientes jovens com COVID-19 a manifestarem-se com sintomas neuropsiquiátricos.

Com base nas análises e testes realizados, os pesquisadores acreditam que os médicos do departamento de emergência devem estar atentos à possibilidade de que os jovens que apresentam pela primeira vez sintomas neuropsiquiátricos de etiologia desconhecida ​​possam estar passando por uma resposta de autoimune associada à infecção pelo SARS-CoV-2.

Para mais informações, leia a matéria completa no link: https://journals.lww.com/neurotodayonline/Fulltext/2021/11040/COVID_19_and_Neuropsychiatric_Symptoms_in.2.aspx

Compartilhe
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro