Notícias

Você está aqui:

Homenagem a Paulo Norberto Discher de Sá

A Academia Brasileira de Neurologia comunica com pesar o falecimento do neurologista Paulo Norberto Discher de Sá, aos 82 anos, em 14 de março de 2022, na cidade de Florianópolis.

Paulo Norberto Discher de Sá, é um pioneiro da neurologia catarinense e referência a colegas de todo o Brasil. Natural de Lages, graduou-se em medicina na Universidade Federal do Paraná, em 1963, com treinamento em neurologia no Hospital dos Servidores Públicos do Estado da Guanabara em 1964 e 1965, quando retornou a Florianópolis assumiu a cadeira de neurologia na UFSC.
Professor admirado, sabia sintetizar os temas nas aulas teóricas e despertar o mistério da semiologia neurológica nas aulas práticas. Sempre cordial com os alunos, despertou o interesse na neurologia em muitos. Criou a residência médica em neurologia do HU-UFSC.
Foi também professor na UNISUL.
Cuidadoso e admirado pelos pacientes, visitava-os todos os dias no Hospital de Caridade e no Hospital Universitário, inclusive aos sábados e domingos.
No Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina, era elogiado por suas análises objetivas e extremo bom senso.
Na Academia Brasileira de Neurologia atuou muito anos na Comissão de Ensino e presidiu o Congresso Brasileiro de Neurologia em 2002 em Florianópolis.
Membro titular da cadeira 38 da Academia Catarinense de Medicina.
Deixa admiração e respeito dos seus alunos, sua esposa Regina, seus filhos Daniel, neurologista nos EUA, e Paula, arquiteta, assim como aos netos.

• Texto de autoria do professor Ylmar Corrêa Neto

Compartilhe
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro