NotĂ­cias

VocĂȘ estĂĄ aqui:

Impacto das novas drogas no tratamento da Epilepsia

Reconhecido mundialmente por sua atuação na Medicina, o brasileiro Ley Sander é professor de Neurologia e chefe do Departamento do UCL Queen Square Institute of Neurology, além de Consultor Neurologista do Hospital Nacional de Neurologia e Neurocirurgia em Londres, Inglaterra.

Em 5 de setembro, ele fez uma palestra memorĂĄvel no XXIX Congresso Brasileiro, conforme informa o coordenador dos debates Wagner Teixeira: “Ele fez uma brilhante revisĂŁo dos principais fatores e critĂ©rios a serem levados em consideração na escolha de um fĂĄrmaco anticrise, inclusive com avaliação crĂ­tica dos medicamentos antigos e novos”.

Wagner chama atenção ainda para a característica de Ley Sander de colocar em xeque alguns dogmas prevalentes na epileptologia, por exemplo a ideia de que 30% das pessoas com epilepsia não estão controladas. Aliås, Sander tratou de outra questão importantíssima: analisou um novo fårmaco que se mostra bastante promissor.

Vale ver o vĂ­deo e a palestra.