Fale com a ABN

Facebook

Home > Clippings > Brasília recebe encontro sobre doenças neuromusculares

10/11/2017

Brasília recebe encontro sobre doenças neuromusculares

Acontece Noticias

O III Encontro Regional do Departamento Científico de Moléstias Neuromusculares (DCMN) da Academia Brasileira de Neurologia (ABN) chega a Brasília (DF) em 11 de novembro. O evento, que será realizado no Hotel Nacional, no Setor Hoteleiro Sul, terá a coordenação de Gilberto Brown de Andrade, médico neurologista do Hospital de Base do Distrito Federal e do Hospital da Criança de Brasília, Elza Dias Tosta, ex-presidente da ABN, e Ingrid Faber, médica do Hospital Universitário de Brasília.
 
O encontro tem como principal objetivo divulgar aos médicos de várias áreas e especialidades a importância de investigar e tratar pacientes com doenças neuromusculares. “O evento pode contribuir disponibilizando as informações mais recentes em diagnósticos e tratamentos dos pacientes portadores de patologias musculares. Fazer um trabalho de integração entre essas áreas do conhecimento, como neurologia, fisioterapia e pneumologia, é essencial para fazer um atendimento e um tratamento multidisciplinar dos pacientes conforme as recomendações mais recentes na literatura médica mundial”, destaca Andrade.
 
Com programação prevista para ter início às 8h, o evento contará com palestras, aulas práticas e mesas redondas destinadas a médicos, estudantes de medicina com interesse nas áreas de neurociências e neuromuscular, além de fonoaudiólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais entre outras profissões afins. O encerramento das atividades está marcado para 18h.
 
Segundo Andrade, o evento proporciona um networking entre os profissionais, permitindo o compartilhamento de experiências que posteriormente servirão para um tratamento mais integrado. “Minhas expectativas são muito boas porque, em geral, encontramos pessoas que não conhecemos pessoalmente e que trabalham com pacientes com doenças neuromusculares. Trocamos nossas experiências e conhecimentos, o que resulta em um trabalho muito mais integrativo, e a assistência especializada fica mais fácil e eficiente. Nosso objetivo é integrar diferentes serviços de Brasília e de fora que atendem pacientes com doenças neuromusculares para que possamos trabalhar em conjunto”, acrescenta.
 
Depois de passar por Juiz de Fora (MG), Belém (PA) e Florianópolis (SC), o III Encontro Regional do DCMN será encerrado em 25 de novembro, em Belo Horizonte (MG).

Agenda

Cursos e Eventos

+

Destaques

+
  • LISTA DE CONVOCADOS PARA A PROVA PRÁTICA DE NEUROLOGIA PEDIÁTRICA 2017

    Acesse

  • EDITAL CONCURSO DE TÍTULO DE ESPECIALISTA EM NEUROLOGIA 2017

    informações

  • Nota de Esclarecimento da ABN: Internet, redes sociais e publicidade

    Saiba mais

  • Pesquisa: Dor de Cabeça. Uma iniciativa da ABN em parceria com a Sociedade Brasileira de Cefaleia

    Clique Aqui