Notícias

Você está aqui:

11 de abril: Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson

Esta é uma campanha ABN com apoio do DC de Transtornos do Movimento de conscientização em relação a Doença de Parkinson.

A Doença de Parkinson (DP) é uma doença neurodegenerativa que acomete pessoas ao redor dos 60 anos, caracterizada por lentidão do movimento, associada a rigidez e/ou tremor de repouso. O diagnóstico é clínico e é feito quando surgem os sintomas motores.

Os sintomas não motores como distúrbios do sono, depressão, dor, fadiga, alteração do olfato, constipação intestinal, entre outros, também fazem parte do quadro clínico. A identificação precoce e tratamento dos sintomas motores e não motores, é essencial para a melhora da qualidade de vida dos indivíduos com DP.

Apesar de não haver cura, muitas são as estratégias de tratamento, uma vez que, existem vários fármacos antiparkinsonianos, disponíveis no Brasil., além disso, o acompanhamento com médico especialista, contribui para a boa evolução dos pacientes. O tratamento não farmacológico como: exercício físico, fisioterapia e terapia fonoaudiológica, contribuem com a melhora da qualidade de vida e melhor prognóstico.

Portanto, o ideal é que acompanhamento dos indivíduos com DP, seja individualizado e multidisciplinar, com o principal objetivo de melhorar a qualidade de vida.

Compartilhe
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro